Cultura
Deixe um comentário

Life

A grande esperança negra dos 60's depois de King e Malcom X

A grande esperança negra dos 60’s depois de King e Malcom X

Gosto de boxe de graça. Deve ter sido resultado das insônias da juventude, época em que a Globo transmitia periodicamente lutas depois do jornal da noite. Não vi Ali lutar, mas lembro dele em matérias da revista Manchete: “Muhammad Ali, ex Cassius Clay”, como sempre reportavam. A época era boa para a fotografia, e para o fotojornalismo em particular – ou então eu prestava mais atenção. Fotos abertas da família real do Irã (com a chata da Farah Diba), de Soraya, a rainha repudiada pelo Xá, fotoreportagens sobre o Vietnã, Watergate, o holocausto (Bloch era um sionista assumido e a Golda Meir vivia aparecendo na revista com aquele rosto estranho que parecia o Ziembiski travestido), as atrizes da moda, aqui e acolá um monte de páginas sobre a transamazônica e as realizações de Médici, Geisel (lembro da filha anódina: Amália Lucy).

Voltando a Ali, procurava uma imagem dele outro dia e topei com uma dica sobre o arquivo da revista Life. Costumo passar de vez em quando na Magnum, ou em revistas como a  Vanity Fair para ver fotos, mas nunca tinha pensado em fuçar na Life.  Tanto no site   como na página de hospedagem do Google   dá pra ficar horas navegando.  Lá achei também essa foto ‘gente’ da Sophia Loren.

Alfred Eisenstaedt Life 1961

E também, para homenagear as conversas ramdômicas com Franci e Sora (velocidade, filmete do Lelouch, pabadabadá, pabadabadá Samba Saravá, aquela coisa linda da Anouk), uma da Annouk Aimee.

Bill Eppridge Life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s