Arte
Deixe um comentário

Êita…Drama 3° Ato – Maria Bethânia

cd-maria-bethnia-drama-3-ato-lacrado-10332-MLB20027684200_012014-F

Este disco de Bethânia, Drama 3º Ato, eu ouvi e reouvi lá pelos meus sete, oito anos. O LP duplo era um desbunde (como as amigas de minha mãe diziam na época). Continuo sentindo a mesma exaltação: a maneira dela declamar as poesias me impressionava muito. E a “entrada” das músicas então! Ora dramáticas, ora doces.  Ô disgrama de cabeça e de língua que a gente tem que não servem pra nada justamente quando se sente tudo. Ouvir o disco era como uma aula de mundo: de loucura, de dor, do lado escuro e do claro também.

Ela desatinou, Formosa, Esse cara, Donde estara mi vida,  Atrás da porta, Como vai você,  Meu primeiro amor, Estrela do mar e Volta por cima, e os textos de Pessoa e Clarice… Os arranjos, o entrosamento da banda, a ‘edição’ do disco, resultado de um show da cantora, tudo é um pacotão de ternura, paixão, desrazão, raiva, beleza, tesão, desespero, poesia, fé, muito, muito amor, tudo pra cima, tudo na vertical, tudo suado e gritado. Eu não sei, realmente, o que Bethânia tomava no café da manhã na época e nem quem ela amava, mas devia ser tudo da melhor qualidade. Passei a noite hoje – a noite de um dia feliz – ouvindo de novo, pena que nunca mais vi o LP.

O LP no Grooveshark

Drama 3° Ato só áudio no You Tube em versão estendida – com músicas que não entraram no LP como The Arcaic Lonely Star Blues (de Macalé, que eu adoro e que ela gravou em estúdio no LP Le Gal) e Carolina

 

Eu Sou a Outra + Solução com ela ao vivo no show

Deixe um comentário

