Arte
Deixe um comentário

1974 – Nashville Skyline

Bob-Dylan-and-Johnny-Cash-POSTER-48-x-33-cm_slika_O_15978326O ano mais longo de minha vida. Em uma casa de mulheres, os homens só apareciam nas capas dos discos. Dylan tirando o chapéu pra mim em Nashville Skyline me interessou a ponto de se tornar o primeiro alvo romântico (que virou desilusão depois que vi a foto de Highway 61 Revisited). Se pudéssemos levar uma canastra para a eternidade Nashville estaria na minha com Girl from the North Country e seu dueto com Johnny Cash, One More Night, To Be Alone With You, Lay Lady Lay e Tell Me That It Isn’t True.

Surrupiei o disco da estante de minha mãe e dormia com ele. Acho que o apego amaldiçoou a relação. Uma das inúmeras visitas se meteu a escutá-lo e, na loucura do desbunde, o arranhou. Guardei. Quase 10 anos depois em um bazar de um professor o encontrei novamente. Querendo espalhar a alegria em uma época em que um LP era um bem em si mesmo o emprestei a um amigo. Resultado: em uma das brigas diárias, a mãe pegou justamente o Dylan e o despedaçou na cabeça dele.  O trauma permanece e, apesar das músicas serem as únicas de meu repertório no violão, até hoje não consegui sequer baixá-las.

– Vai porra! – Aiiiiii!

Atualização de 2014: Faz um tempo que consegui baixar o disco.

Nasville Skyline no Grooveshark (com bonus)

Girl From The North Country (por conta de minha interpretação pré-adolescente desta musica, na qual imitava as inflexões de Bob e de Johnny, ganhei meu violão folk de uma tia). Sucesso nas festinhas familiares!

 

Deixe um comentário

